Setembro 13, 2021
Os filmes de ficção científica e fantasia de Keanu Reeves
Os filmes de ficção científica e fantasia de Keanu Reeves, classificados
19) O dia em que a Terra parou
Em 2008, o diretor Scott Derrickson (Doctor Strange) lançou esta atualização do clássico de ficção científica de 1951 de Robert Wise; ambos os filmes são baseados no mesmo conto de Harry Bates, e são sobre o visitante interestelar Klaatu, que vem alertar os terráqueos que é melhor eles mudarem seus caminhos destrutivos, ou então… Apesar de uma atualização bem-intencionada que dá ao filme – originalmente sobre os medos nucleares da era da Guerra Fria – uma mensagem ambiental, a única coisa memorável sobre o filme é sua frase mais famosa: “Klaatu barada nikto”. Reeves é definitivamente convincente como um alienígena, no entanto.
18) Babes in Toyland
Neste especial de Natal feito para a TV, o adolescente Drew Barrymore é transportado para Toyland, um lugar decididamente nada alegre governado por um vilão sinistro com um exército de trolls que atormenta todos os outros personagens de canções infantis, incluindo “Jack Nimble de Reeves. ” Felizmente para a carreira incipiente de Reeves, 1986 foi um ano muito agitado para ele – incluindo um papel no aclamado River’s Edge , que certamente abriu muito mais portas para ele do que Babes in Toyland .
https://youtu.be/q6QxuPf1G1c
17) A Casa do Lago
Reeves se apaixona por Sandra Bullock graças às cartas cheias de prosa melosa (“Como está o seu pôr do sol?” “É perfeito”) trocadas por meio de uma caixa de correio mágica e distorcida. Aqui está a verdade: este é um filme sentimental.
16) Knock Knock
Eli Roth dirigiu uma espécie de envio do gênero pornográfico de tortura que ele ajudou a popularizar. Reeves interpreta um homem que é atacado sozinho em casa em uma noite escura e tempestuosa por duas invasoras núbeis. “Chocolate com granulado !” é hilário, mas o resto do filme é apenas desagradável.
15) 47 Ronin
Uma bomba de bilheteria sobre um espadachim meio inglês e meio japonês que se envolve em um triângulo amoroso e em uma elaborada trama de vingança no Japão do século 18. Como o trailer sugere, também existem alguns elementos mágicos, incluindo uma bruxa que pode se transformar em um dragão. Existem alguns grandes atores japoneses reais nisso (Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Cary-Hiroyuki Tagawa), e os efeitos especiais são adequadamente pródigos. Mas o filme é estranhamente chato.
14) O Demônio Neon
Reeves tem um pequeno papel na fantasia surreal de terror do mundo da moda de Nicolas Winding Refn. Ele interpreta o gerente de um motel modesto que a jovem modelo Elle Fanning imprudentemente decidiu fazer de sua casa em Los Angeles. Além de geralmente ser um desprezível no mundo desperto, o personagem de Reeves aparece para o protagonista em um pesadelo arrepiante, no qual ele a força a enfiar uma faca na garganta. Mas essa é apenas uma das muitas imagens horríveis de The Neon Demon – embora não envolva sangue copioso como muitos dos outros.
13) Reação em Cadeia
Reeves interpreta um gênio da ciência de cabelos desgrenhados que descobre um meio revolucionário de criar energia limpa, um ponto da trama da ficção científica que imediatamente fica em segundo plano em relação ao objetivo principal do filme de ser um thriller acelerado e baseado em conspiração. Há muitas corridas e explosões, mas os bandidos são interpretados por Brian Cox e Morgan Freeman, o que ajuda a tornar os elementos mais convencionais do filme mais estupidamente divertidos do que merecem.
12) Freaked
Alex Winter, o Bill to Reeves ‘Ted, co-dirigiu e estrelou esta comédia negra cult sobre um show de horrores povoado por pessoas anteriormente normais que foram infectadas com fertilizantes tóxicos. Reeves (em um papel não creditado) interpreta seu líder, Ortiz the Dog Boy. Ele mal é reconhecível sob sua maquiagem pesada e peluda. Como você pode ver, o Sr. T interpreta a Mulher Barbada.
11) Johnny Mnemônico
Reeves é o personagem-título, um homem com um sistema de armazenamento de dados implantado em seu cérebro, neste conto cyberpunk adaptado do conto de William Gibson. O resto do elenco é incrível (Ice-T, Dolph Lundgren, Takeshi Kitano, Udo Kier, um golfinho) e o artista Robert Longo entregou visuais distintos no que provavelmente sempre será seu primeiro e último longa-metragem. Mas os críticos e o público não se incomodaram. Felizmente, Reeves não permitiu que um sub-intérprete distópico o impedisse de fazer Matrix apenas quatro anos depois.
10) Constantino
Reeves assume o título de personagem DC Comics, um caçador de demônios que está condenado ao inferno e passa seu tempo na Terra fumando um cigarro atrás do outro e ajudando uma policial (Rachel Weisz, co-estrela de Reeves em Reação em Cadeia ) que teme pela vida após a morte de sua irmã gêmea em o despertar de seu suicídio. Este filme envelheceu muito bem, embora atualmente a maioria das pessoas associe Constantine ao ator Matt Ryan, que interpretou o personagem em vários programas de TV, em vez de Reeves. Apesar de sua clara predileção por filmes de ação, esta foi a única vez (até agora) que Reeves se aventurou no mundo dos quadrinhos.
9) O Presente
Bem como em The Neon Demon , Reeves tem um papel pequeno, mas inquietante, neste thriller gótico sobrenatural, o último filme que Sam Raimi fez antes de entrar na trilogia do Homem-Aranha . É principalmente o show de Cate Blanchett – ela interpreta uma médium sulista de uma pequena cidade que se envolve em uma investigação de assassinato. Reeves interpreta o marido abusivo de uma das clientes de Blanchett, que se torna o principal suspeito do caso. The Gift , que foi co-escrito por Billy Bob Thornton, atinge algumas batidas óbvias da história ao longo do caminho. Mas com Raimi ao volante, você garante pelo menos alguns sustos de qualidade.
8-7) The Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions
Lembra como você ficou animado com o resto da trilogia de ação futurística, depois que o primeiro filme de Matrix ficou tão bom?
E lembra como você ficou chateado quando percebeu que o relâmpago não caiu duas vezes (e certamente não três vezes)? Reeves, pelo menos, é consistentemente assistível.
6) O Advogado do Diabo
https://www.youtube.com/watch?v=qD6LZwo3kVI
Obviamente, as encenações teatrais de Al Pacino como o verdadeiro diabo, atualmente passando o tempo como o advogado mais caro, são a melhor coisa sobre este filme. Mas não pode haver tentações satânicas sem algum otário ambicioso por perto para morder a isca, que é exatamente o que o jovem advogado de Reeves acaba fazendo. Este filme é estúpido, mas extremamente divertido, e embora Pacino possa levar a maior parte do crédito por isso … ele não pode levar tudo isso.
5) A jornada fictícia de Bill e Ted
Outra sequência de Reeves que não faz jus ao que veio antes, mas Bogus Journey ainda tem seus encantos. Como o clipe abaixo, por exemplo.
4) Um Scanner Darkly
Richard Linklater adapta o romance de Philip K. Dick usando animação por rotoscópio, um formato ideal para um conto sobre adição de drogas, vigilância policial, alucinações e paranóia. Chefiando um grande elenco (Robert Downey Jr., Woody Harrelson, Winona Ryder), Reeves interpreta um agente disfarçado que fica cada vez mais desorientado à medida que se torna dependente da mesma droga que aparentemente tenta tirar das ruas.
3) Drácula de Bram Stoker
A fantasia de terror de Francis Ford Coppola é um filme de culto genuíno agora? Deveria ser. A virada exagerada de Gary Oldman como o vampiro-título recebe a maior parte do amor, mas os personagens secundários – incluindo um Reeves extremamente sério (AQUELE ACENTO!) Como o ingênuo Jonathan Harker, cuja viagem desastrada para a Transilvânia coloca todo o enredo em movimento – também são dignos de importância.
2) Matrix
O filme inovador e com estilo único dos Wachowski tem quase 20 anos agora, então parte da tecnologia tornou-se desatualizada. (Imagine tentar encontrar um telefone público no ano de 2017.) Mas ele ainda se mantém de qualquer maneira: a descoberta do mundo secreto abaixo do que todos nós acreditamos ser real, os visuais surpreendentes, os trajes elegantes, as cenas de luta e ( claro) todos os momentos marcantes de Reeves.
1) Aventura de Bill e Ted
Desculpe, Marty McFly, mas este é o melhor filme de viagem no tempo de todos os tempos. E pequenas partes de Ted seguiram Reeves ao longo de sua carreira, desde suas aventuras de surf no Point Break até o gosto de Neo pela exclamação, “Uau!”
Gratidão pelas dicas. Curto bastante esse ator.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz para nós!!!
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
Mto bom! Vários desses eu ainda não vi. Grata!
Luz p’ra nós.
Luz pra nós!
Só vi alguns desses filmes
Gratidão pelo post
Luz p´ra nós!!
Luz p´ra nós!
Sou super fã do Keanu Reeves e me interessei muito pelo ” Um Scanner Darkly”, não sabia dessa produção!
Obrigada pelo post!
Luz pra nós
Luz para nós!
Ótimo post!
Ótimo post!!
Legal, Luz p’ra nós!
Vou assistir esse primeiro. Obrigado pelas indicações!
#luzpranos #unebrasil #oryon #bobnavarro
Obrigado pelo post
Lpn!
Luz p’ra nós!
Não assisti a maioria desses filmes. Gratidão!
Um dos mais humildes e melhores atores , e exemplo como ser humano!
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅