Janeiro 20, 2021

Alma vivente e o espírito vivificante

Por Levy
Compartilhe a Verdade!

 

O Adão é o ser alma vivente, já nasce diretamente no Jardim. Toda vida está pronta para ele, tudo preparado para que ele fique protegido da morte, o eden é o abrigo seguro e garantido. Mas como ele já foi criado no colo da vida tudo pronto e de “mão beijada por assim dizer” ,só falta ele ter certeza se tudo isso é bom realmente. Pois ainda ele não conhecia o contrário da vida que é a morte,como ele poderia mostra gratidão por ter vida e ser alma vivente? Como saber se isso vale a pena por algo que nunca experimentou do contrário de toda obra perfeita! Como ter a genuína gratidão?

 

É aí que entre o conhecimento do bom e do mau, acontece o processo de mergulhar no escuro, aquela consciência do Adão  conhece a morte e vê como isso pesa muito,agora vai ter que nascer de novo. Depois  já ter nascido no Jardim com toda vida pronta,agora vai ter que nascer de novo desta da morte,no escuro e ser Luz que transborda a vida. Agora que tem a experiência da morte, começa mais a valorizar a vida ,agora sabes de verdade mesmo o porquê da existência do Jardim. Vai começar trabalhar mais pela vida ,proteger mais a obra e incentivar os outros “a voltar para casa” ,isso é ser espírito vivificante, aquele que revive, aquele que ressuscita, aquele que dá a vida.

 

 

 

Esse processo de alma vivente para o espírito vivificante está presente em vários cenários, seja na história ou na natureza. É claro que o exemplo de Adão a Cristo é o maior referência para entender isso,além disso nos influencia na nossa vida. Veja o exemplo do José do Egito:  ele já nasceu através do milagre ,é preferido do Pai Jacó, tanto é que ele era o único filho que recebia mais presente do que seus outros 11 irmão. Além de ser abençoado por Deus com o dom da vidência com desdobramento com sonhos. Era o filho mais novo de todos e era o quem mais recebia o prestígio da família .

(momento alma vivente)

 

É claro que isso deixava os seus irmãos morrendo de ciúmes, tanto é que começaram a maltratar o José a ponto de tramar de matar, mas acabaram vender ele como escravo para outra tribo, acabou de ser traído pelo os próprios irmãos e banido da sua terra natal.

(momento da morte)

 

No entanto,Deus ainda o abençoava tanto que o José se tornou o governante importante do Egito. Salvou o país da fome extrema e além disso conseguiu salvar o própria família também.

(momento espírito vivificante)

 

 

A fruta já nasce em cima da árvore, amparado no alto, protegido pelas as folhas e galhos.

(momento alma vivente)

 

Depois ela é amadurecido, cai ou é consumido, restando apenas as sementes para serem jogadas no chão ou é enterrado na terra.(momento da morte)

 

Através disso aquela fruta “nasce de novo”, crescendo para se torna uma nova árvore que dará novos frutos, trará sombra, produz oxigênio da fotossíntese e refresca o meio ambiente da transpiração das folha

(momento espírito vivificante)

 

 

 

A lagarta já nasce em cima da folha que já é a comida para ela se desenvolver, momento alma vivente. Depois de um certo tempo ela se envolve no casulo que fica ali parado  por um bom tempo de transformação na metamorfose, momento da morte/abstrato. A partir daí ela “nasce de novo” agora como uma borboleta, momento espírito vivificante. Notem todo esse processo interessante:  a lagarta já nasce em cima da própria comida ,o bicho é feio as vezes, pode queimar a sua mão se tentar tocar nela, é lenta e também pode fazer belo estrago na lavoura. Lembra muito o momento Adão, já nasce no Jardim e começa ser rebelde no começo (alma vivente). Quando a lagarta se envolve no casulo, ela fica vários dias parado no lugar ,a cor do casulo chega mudar até parecer uma folha morta, ou se parece com cadáver do inseto. Isso se chama o processo da metamorfose ( morte/abstrato). Depois que ela vira uma borboleta, agora parece completamente outro inseto,outra vida ,agora ela pode voar ,é livre. Antes era um bicho feio, uma praga na lavoura. Agora com a forma de borboleta é mais leve,tem asas bonitas e exóticas, ainda por cima faz polinização nas flores para darem frutos (espírito vivificante) momento Cristo.

 

 

 

 

A gente sempre vamos experienciar esses momentos, isso é o que “recicla” a nossa alma e espírito. No seu momento de alma vivente você nasce no Jardim de infância com todo carinho da sua mãe, trocam as fraldas, dá o leite materno, além dos seus país fazerem todo cuidado por você , só resta brincar, descansar no colo da mãe e dormir. Nesta fase de bebê você está acolhido e protegido o tempo todo ,além de sobrar tempo de chorar ,aprontar as coisas, questionar se pode isso ou aquilo, fazer birra… enfim mesmo que os seus pais te dão o jardim do eden ainda é normal o bebê se manifestar essa atitude “adâmica” ,meio rebelde no início e que parece ser ingrato. Até o bebê crescer o suficiente para entender o tudo o que ele quer e perceber de fato não é bom, isso leva tempo.

 

 

 

 

A fase mais difícil da sua vida é quando você morre por dentro, em algum momento você vai parar e pensar sobre você mesmo, o quê é essa vida e qual objetivo de tudo isso. Pode ser que você sente isso na puberdade, ou talvez pior quando passa por uma trauma. Pode ser que você entre em uma depressão profunda, não consegue realizar o seu sonho, ou talvez dá de cara com a dura realidade da vida ,começa sentir muitas coisas a quais você não consegue entender e nem ninguém pode te ajudar. Pode ser que passa por uma catarse ,mudanças de personalidades… algum momento na sua vida você pode sentir que já está morto e não sabe o quê fazer!

 

 

 

Ninguém aguenta ficar no escuro por muito tempo, a partir daí você começa a se movimentar, procura respostas e quer ter pelos menos o alívio no sentido da vida. No momento espírito vivificante você encontra a coerência, o verbo vivo, agora você nasce de novo. Transborda conhecimento e gratidão quando descobre a simetria, percebe que Deus é a Vitória, nada na sua vida foi em vão, aquele escuro serviu para te lembrar que a Luz brilha no escuro. Agora você entende as emoções e sensações, com a lógica você pode posicionar todo caos que carregava dentro de ti. Não se identifica mais com sonhos e traumas. Agora vai ajudar os outros a despertar!

 

 

 


Compartilhe a Verdade!