Fevereiro 10, 2021

Animais do Ano Novo Lunar ilustrados por Felicia Chiao

Por Michelly

“Ano do Boi” (2021)

 

Estamos inaugurando o Ano do Boi no final desta semana, ocasião em que Felicia Chiao  começa com uma homenagem ilustrada ao bovino com chifres. Renderizado com detalhes dourados e a estética característica de Chiao, o desenho é o mais recente na coleção de obras da ilustradora sediada na Califórnia, que marcam o Ano Novo Lunar. Cada uma das cinco peças, que ela cria com hidrocor Copic e canetas de gel, depende muito do vermelho, um sinal tradicional de sorte e prosperidade para o próximo ano, junto com camadas de flores, borlas e uma representação fantástica do animal.

Chiao conta que celebra o Ano Novo Lunar com a família desde a infância, o que deu origem ao seu primeiro desenho, “Ano do Galo”, em 2017.

Minha família é taiwanesa, então o Ano Novo Lunar / Chinês é importante. Eu sou muito asiático-americano, então não posso dizer que sou o mais tradicional, mas cresci ouvindo todas as histórias e superstições de animais do zodíaco e queria fazer um desenho do meu ano animal em 2017. Foi divertido maneira de acenar com a minha formação cultural.

Impressões de cada ano estão disponíveis na Society6 , junto com uma enorme coleção das fantásticas ilustrações de Chiao.

 

 

“Ano do Rato” (2020)

 

 

“Ano do Porco” (2019)

 

 

“Ano do Cachorro” (2018)

 

 

“Ano do Galo” (2017)

 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net
 

Luz p’ra nós!