Março 10, 2021

Qual é o seu papel no teatro?

Por Levy
Compartilhe a Verdade!

 

E se a vida fosse tudo um teatro ? Parece loucura pensar assim, pois a maioria das pessoas vão achar que a vida é apenas uma fantasia, quem dera pelos menos as nossas dores e agonia fosse apenas uma peça! Então quem é a plateia? Quem está nos assistindo?

 

 

 

A palavra “pessoa” vem do latim “persona” que significa literalmente “mascara e som” . Será que os gregos naquela já desconfiava que a vida era teatro? E você?  Qual “personagem” você estaria interpretando agora? É um artista? Um dramático? Um comediante? Um herói? Qual é o tema você daria a peça da sua vida?

 

 

 

A palavra teatro vem do latim “theatron” que significa literalmente “lugar de olhar” . Então quer dizer que estamos sendo observados? E qual problema duvidar disso? Na mecânica quântica não diz que “o observador é quem colapsa a função de onda”? Ou seja para existir o “teatro” é preciso quem está observando primeiro , certo? Baseado na palavra “persona” quer dizer que estamos usando uma mascara então?  Nós somos as emoções? É claro, e mais do que isso, estamos aqui para observar a nós mesmos. A peça parece fazer de nós os personagens cheios de dramas, tragédias e terror. Isso porque nos deram o script de como devemos atuar , pois os “bastidores do Teatro” que agem atrás das cortinas expulsaram o Diretor (Deus) da nossa peça!

 

 

 

Por isso esse teatro precisa de um protagonista que faz esse teatro ser mais do que simples arte, algo que faz até a plateia se emocionar até na alma. É aí que entra o Lucifer, aquele que não segue os script e incomoda os bastidores. Por isso os bastidores fazem o roteiro do Lucifer como sempre o vilão, mas para a supresa deles, o autor principal era o próprio Diretor que estava disfarçado como um autor comum (Deus)

Esse é o papel mais difícil de todos, atuar como o melhor artista, fazer a peça merecer aplausos no palco sem precisar seguir nenhum roteiro e script!

 

 

 

 

 


Compartilhe a Verdade!