Abril 11, 2022

Eu sou uma artista da Ucrânia e criei esses desenhos sobre a guerra

Por Daniela Cristina
Compartilhe a Verdade!

Gostaria de compartilhar minhas “notas de guerra” feitas através de desenhos. Temos apenas uma casa – é o nosso planeta. Devemos mantê-lo seguro.

No século XXI nós, todos os povos e países, devemos evoluir e nunca agir a partir de uma posição de força, mas de uma posição de negociação, diplomacia, racionalismo e consenso. É o principal objetivo da humanidade.

Todos nós estamos conectados. Nossas energias e almas estão conectadas.

Use sua energia para criar o bem, não o mal.

Estes desenhos são uma homenagem às vítimas da guerra. Quero salvar a memória deles e os horrores que o povo ucraniano tem que suportar.

Todos nós temos almas e histórias únicas para contar. Não somos apenas números e estatísticas. Precisamos parar de espalhar ódio e começar a espalhar bondade.

Sou grata aos nossos defensores: soldados e defesa territorial, essas pessoas corajosas, bombeiros, evacuadores, serviço de emergência, trabalhadores do transporte, voluntários, chefs e padeiros. Todos que se importam e ajudam neste momento incrivelmente difícil, perigoso e estressante.

Só assim quero ver nossa Ucrânia: próspera, feliz, orgulhosa, amada, nativa, forte, unida, moderna, charmosa, independente, protegida!

Obrigado a todos, que continuam levando luz, bondade e humanidade em seus corações.

Por: Olga

 1

Sasha perdeu o braço quando ela, seu padrasto e sua mãe foram criticados tentando deixar Gostomel.

Seu pai biológico disse: “Sasha não é uma vítima. Sasha é um herói. Ela é um símbolo para mim. Ela conseguiu sobreviver, tinha energia suficiente e força suficiente. Obrigado também por suas orações. […] A criança vai crescer e começar a buscar informações sobre si mesma. Ela vai começar a ler sobre os eventos desta época. Vai ser difícil para ela.” Vamos tentar fazer deste mundo um lugar mais feliz para as crianças e seu futuro.

2

Em 5 de abril foi oficialmente declarado sobre a morte de um menino Sasha. Muitas pessoas se juntaram para procurá-lo, pois esperavam encontrá-lo.

Sasha e sua avó fugiram do distrito ocupado de Vyshhorod. O barco virou, e a avó e outras pessoas morreram. Uma criança estava em um colete salva-vidas, mas ele não foi encontrado por um longo tempo. Três semanas depois, o corpo foi encontrado. A mãe de Sasha, Anna, escreveu sobre isso em seu Instagram.

3

O chefe da administração militar regional de Luhansk, Serhiy Haidai, fez um breve relatório.

Em 11 de março, ocupantes russos dispararam de um tanque em uma casa de repouso em Kreminna. Eles colocaram um panzer na frente da casa e começaram a atirar. Aqueles que viveram até a velhice nesta casa – 56 pessoas morreram no local. 15 pessoas que sobreviveram foram sequestradas pelos ocupantes e levadas para os territórios ocupados.

4

Esse é Boris Romanchenko morreu aos 96 anos.

5

Em Mariupol, um ocupante russo atirou no rosto de uma menina de 11 anos. A bala atravessou a mandíbula e feriu a raiz da língua. Atualmente, Milena Uralova está no hospital com a mãe. Ela está se recuperando, mas ainda está muito nervosa e com medo de qualquer som. Milena sonhava em se tornar uma ginasta profissional.

6

Vovô protege o sono do bebê em um abrigo para refugiados em Zaporizhzhia.

7

A condutora de trem Natalia Babicheva.

Por duas semanas, seu trem de evacuação resgatou pessoas de toda a Ucrânia. Ele foi criticado quando estava indo para Lyman pegar um grupo de crianças. Natalia morreu de estilhaços. Ela tinha 48 anos. A filha diz que quer ser tão corajosa quanto a mãe.

8

14.03.22 houve informação sobre a morte de uma mulher grávida em Mariupol após o míssil atingir a maternidade.

9

A vida de Anastasia Yalanskaya terminou no 10º dia da guerra – 4 de março em Bucha. Nastya e seus dois amigos foram baleados por ocupantes dentro de um carro enquanto voltavam do abrigo para cães.

10

A bela mão pertence a Iryna Folkina. Não vamos esquecer.

11

Todo ser vivo é um sofredor da guerra. Animais em abrigos e fazendas em territórios ocupados estão morrendo massivamente por falta de comida e água ou após bombardeios. Assisti a um vídeo terrível gravado em Borodyanka. Os voluntários encontraram apenas cerca de 150 animais que sobreviveram de 485.

12

Em 6 de março, uma família de mãe, menino e menina morreu de morteiro perto de Irpin, enquanto tentava alcançar os ônibus de evacuação. Pai, Sergiy Perebyinis, reconheceu a tragédia de fotografias em notícias.

13

Soldados russos atiraram em uma fila de civis, esperando por pão. 10 morreram no local. Chernihiv, 16 de março de 2022.

14

Em 28 de fevereiro de 2022, perto da vila de Makariv, um veículo de combate russo disparou um Daewoo Lanos cor de vinho de um canhão de 30 mm. Um casal de idosos estava naquele carro.

15

Em Chernihiv, uma família de 5 pessoas morreu devido a um ataque aéreo. 17 de março de 2022. Nenhuma família será esquecida.

16

Em 29 de março, por volta das 08h45, um míssil russo atingiu um prédio administrativo de nove andares de um estado regional em Mykolaiv. Mais de 30 são reconhecidos como mortos até agora.

17

Na tarde de 16 de março, aviões russos lançaram uma bomba superpoderosa em um teatro no centro de Mariupol.

Cerca de mil moradores viviam lá e o usavam como abrigo antiaéreo. Imagens de satélite mostram claramente que na frente e atrás do prédio foram feitas grandes placas brancas em letras maiúsculas “Crianças” para os pilotos de aviação evitarem esse local.

18

Quero dedicar este pequeno desenho a todos aqueles que começam todas as manhãs verificando se seus parentes e amigos ainda estão vivos e seguros e se suas casas ainda estão de pé.

19

O que fazer se uma criança for perdida e você quiser fornecer abrigo temporariamente? O Gabinete do Presidente da Ucrânia, juntamente com a UNICEF e o Ministério da Política Social, criou um chatbot para um telegrama: @dytyna_ne_sama_bot

Também pode ser alcançado do exterior.

20

Em 7 de abril, na aldeia de Motyzhyn, distrito de Bucha, região de Kiev, a chefe da aldeia Olha Sukhenko, seu marido Ihor e o filho Olexandr, que foram mortos pelos militares russos, foram enterrados.

21

Patrulheiros encontraram um cachorro em um carro quebrado em Bucha. O cachorro estava tão exausto que dormiu bem no vidro quebrado.

O animal foi levado a um veterinário e, depois disso, um dos patrulheiros o levou para si.

22

A Rússia disparou mísseis na estação ferroviária de Kramatorsk. Segundo as autoridades da região, até às 17h00, sabe-se que cerca de 50 pessoas morreram (5 crianças) e quase uma centena ficaram feridas.

23

Krasnobryzh Igor Vitaliyovych morreu defendendo sua cidade natal Mariupol, onde nasceu e onde viveu.

Nada é em vão! 🙏💙💛

Matéria complementar:

Porque Deus permite a injustiça? O que é a Justiça?

 

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!


Compartilhe a Verdade!